Orquestra Petrobras Sinfônica. Foto: Reprodução.

A orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência de Carlos Prazeres, vai trazer para a Bahia e para todo o Brasil o espetáculo ‘Mix Bahia Sinfônico’, no próximo domingo (1º), às 20h. A apresentação será uma homenagem ao carnaval de Salvador, em que os músicos irão interpretar, em um arranjo próprio e sinfônico, grandes clássicos da maior festa de rua do mundo. Dentre as canções que fazem parte do repertório estão Baianidade Nagô (eu queria que essa fantasia fosse eterna), Faraó, Milla, do compositor Mano Góes, e outras mais.

O espetáculo será transmitido ao vivo através do canal oficial do YouTube da OPESinfonica. Além disso, pouco antes do concerto, o público poderá participar de um bate-papo online com o cantor e compositor baiano Luiz Caldas e Carlos Prazeres. A conversa acontecerá às 19h30.

“Um recente documentário na Netflix conta a história da chamada “Axé Music”, desde os seus primórdios até os dias de hoje. O peso da história nos incentiva a um debruçar sobre esta, que foi a trilha sonora da minha e de muitas gerações, seja no carnaval ou fora dele. Este gênero musical levou a Bahia para o Brasil e para o mundo. Hoje a Petrobras Sinfônica se utiliza do mesmo para, simbolicamente, transportar seu público para este estado tão especial, a verdadeira “mãe” do Brasil”, contou Carlos Prazeres, regente do concerto e maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia