
Nos dias 22 e 23 de janeiro, a CAIXA Cultural Salvador recebe o projeto ‘Sinfonia Reggae Brasil’, da Orquestra Reggae de Cachoeira. O espetáculo reúne músicos da orquestra e artistas convidados em um concerto que propõe releituras orquestrais de clássicos do reggae brasileiro, do reggae mundial e da MPB. Partindo do encontro entre banda, sopros, percussões e elementos da orquestra popular, a iniciativa visa para a linguagem do gênero jamaicano sem perder o pulso rítmico que o caracteriza.
Os arranjos coletivos apresentam novas camadas sonoras a canções que marcaram gerações, mantendo a comunicação direta com o público. No dia 22 de janeiro (quinta-feira), os convidados são Isaque Gomes e Nengo Vieira. No dia 23 de janeiro (sexta-feira), sobem ao palco Jeremias Gomes e Duda Diamba. As participações reforçam o caráter colaborativo do espetáculo, baseado em troca artística e diversidade musical.
Criada em 2012 no município de Cachoeira, a Orquestra Reggae de Cachoeira atua na formação musical de crianças e jovens do Recôncavo Baiano e de cidades vizinhas. Sob a regência do maestro Flávio Santos, o grupo desenvolve práticas coletivas que articulam educação, criação musical e circulação cultural, com repertório autoral e releituras. Com circulação prevista no país, o Sinfonia Reggae Brasil apresenta o reggae em formato orquestral como linguagem contemporânea e acessível, em diálogo permanente com a música brasileira e com diferentes públicos.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify