
Nesta sexta-feira (26), às 19h, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta o espetáculo “GAL 80”, uma homenagem à trajetória de vida e carreira de Gal Costa. O concerto acontece na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e integra o calendário comemorativo dos 43 anos da OSBA. Os ingressos para o evento estão esgotados.
Sob a regência do maestro Carlos Prazeres e direção artística de Manno Goés, o show reúne onze artistas convidados, incluindo Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha, Sophie Charlotte e Walerie Gondim. O repertório revisita os grandes sucessos de Gal Costa, celebrando sua importância para a música brasileira.
Duas convidadas ganham destaque especial: Walerie Gondim, atriz manauara que interpreta Gal Costa na peça Djavan, O Musical: Vidas Pra Contar, e Sophie Charlotte, que deu vida à cantora no filme Meu Nome é Gal (2023). Ambas se apresentarão ao lado da OSBA, trazendo interpretações que conectam diferentes gerações de artistas à obra da cantora baiana.
Devido às obras no TCA, o acesso à Concha Acústica será exclusivamente pela Ladeira da Fonte. Para quem vai de carro ou moto, há vagas de estacionamento gratuitas na Ferreira Costa dos Barris.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify