OSBA celebra Gal Costa. Foto: Fernando Gomes

Nesta sexta-feira (26), às 19h, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta o espetáculo “GAL 80”, uma homenagem à trajetória de vida e carreira de Gal Costa. O concerto acontece na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e integra o calendário comemorativo dos 43 anos da OSBA. Os ingressos para o evento estão esgotados.

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres e direção artística de Manno Goés, o show reúne onze artistas convidados, incluindo Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha, Sophie Charlotte e Walerie Gondim. O repertório revisita os grandes sucessos de Gal Costa, celebrando sua importância para a música brasileira.

Duas convidadas ganham destaque especial: Walerie Gondim, atriz manauara que interpreta Gal Costa na peça Djavan, O Musical: Vidas Pra Contar, e Sophie Charlotte, que deu vida à cantora no filme Meu Nome é Gal (2023). Ambas se apresentarão ao lado da OSBA, trazendo interpretações que conectam diferentes gerações de artistas à obra da cantora baiana.

Devido às obras no TCA, o acesso à Concha Acústica será exclusivamente pela Ladeira da Fonte. Para quem vai de carro ou moto, há vagas de estacionamento gratuitas na Ferreira Costa dos Barris.

Concha Acústica. Foto: Fábio Marconi.
Concha Acústica. Foto: Fábio Marconi.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify