Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Foto: Taylla De Paula.

Na próxima quinta-feira (28), Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) vai realizar o tradicional Concerto de Páscoa, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador. Sob regência do maestro Carlos Prazeres, a apresentação trará como destaque as obras do compositor alemão, Johann Sebastian Bach. Dentre elas, as Cantatas BWV 105 e BWV 51, “Erbarme Dich” da Paixão Segundo São Mateus e “Jesus bleibet meine Freude” da Cantata BWV 147.

Segundo o maestro, essa edição de Páscoa foi pensada para que o ouvinte possa entrar de forma especial no universo que essa data proporciona. “Vamos imergir no sentimento pascal, que é um sentimento de renovação e que vai muito além do caminho espiritual escolhido ou seguido por cada um, independentemente de religião. A gente vai respirar fundo e sair deste concerto com uma experiência de uma renovação mística interior”, declara.

Além disso, a apresentação contará como solistas convidados a soprano paranaense, Marília Vargas, a mezzo-soprano paranaense, Kismara Pezzati, o tenor paranaense, Vitorio Scarpi, o baixo paulista, Anderson Barbosa. Assim como o chefe de naipe dos trompetes da OSBA, o trompetista baiano, Heinz Schwebel.

Carlos Prazeres e Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Foto: Taylla De Paula.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.