Na última quinta-feira de Carnaval (08), o bloco Os Mascarados comemoraram 25 anos de história arrastando cerca de 15 mil pessoas pelo circuito Barra-Ondina, em Salvador. Sob o comando do cantor Jau, e a participação de Margareth Menezes, o trio transformou o primeiro dia da folia em dia de de liberdade e diversidade. Além disso, pela primeira vez o bloco contou com duas mulheres na realeza, a percussionista, Lan Lanh, e a atriz Nanda Costa.
Acompanhado de sua banda, Jau reforçou o conceito musical do bloco com um repertório que reuniu seus sucessos e hits atuais e antigos do Carnaval. Em seguida, Margareth, que também é uma das fundadoras do tricô, trouxe sua presença luxuosa para o show. Outra participação especial foi da artista Thathi, que com sua guitarra trouxe um balanço da música pop à folia.
“Os Mascarados é um bloco que tem um apelo musical muito específico, por isso, a gente se jogou neste ambiente musical do bloco. Fizemos do que a gente é do que são Os Mascarados, mesclando as nossas músicas com as que compõem o seu repertório clássico para a folia. Isso sem falar na participação de Maga e de Thathy, essas cantoras maravilhosas”, conta Jau.
Durante o desfile, Lan Lanh e Nanda Costa desceram o trio e distribuíram simpatia e alegria na pipoca. A escolha das duas como rainhas, reforça a missão do bloco, em empoderar as mulheres e minorias no Carnaval. “Me senti extremamente acolhida pelos foliões e honrada por receber ao lado da Lan o título de rainha de um bloco tão importante para nossa cultura. O Mascarados sempre foi plural, diverso, alegre, e carrega a força de Margareth, uma referência imensa para a gente de arte e resistência”, afirma Nanda.
Acompanhando o trio, estavam personalidades, como o ator e diretor baiano, Luís Miranda, o promoter Uran Rodrigues, e o colunista e jornalista, Ronaldo Jacobina.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.