Larissa Luz. Foto: GB Souza.

Mais de 30 mil pessoas voltaram a vestir fantasias na quinta-feira de folia (16), com o bloco Os Mascarados, no Circuito Barra-Ondina. Sem Margareth Menezes, cantora oficial e uma das fundadoras do bloco, a cantora Larissa Luz cumpriu a missão, com muitos elogios, ao comandar os milhares de foliões em uma celebração alegre e plural. 

No Farol da Barra, o público aplaudiu a coroação da rainha, a ex-primeira dama Fátima Mendonça, e do rei, o ator Chico Dias, que serão responsáveis pelo reinado do bloco em 2023. No seu 22º desfile, outra novidade foi a presença do ator Thiago Almasy, escolhido como o primeiro Embaixador do bloco Os Mascarados.

“Obrigado Margareth Menezes pela força e por ter me abraçado nos Mascarados. Nós confiamos em você como Ministra da Cultura. Obrigado mascarados por este desfile lindo”, agradeceu Larissa Luz no final do desfile. 

Em seu retorno, Os Mascarados coloriu o circuito com seus foliões fantasiados de super-heróis, odaliscas, faraós, bruxas, e temas relacionados à política. Comandado pelas empresárias Jaqueline Azevedo, Selma Calabrich e Paula Resende, O bloco passou por uma transformação no visual e na proposta cultural, mas vai preservar a sua essência de ser um promotor da diversidade na folia baiana.

Os Mascarados. Foto: Junior Agência Dudes.
Chico Dias, Larissa Luz e Fátima Mendonça. Foto: GB Souza
Foliões. Foto: GB Souza.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.