No dia 06 de julho, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realizará mais uma edição da série “Viagens Sinfônicas” na Casa Salvatore, em Salvador, a partir das 20h. O projeto busca proporcionar uma imersão sensorial e didática nos elementos musicais das obras apresentadas. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, curador da orquestra, o encontro contará com a participação do pianista Cristian Budu como solista da noite. Na ocasião, a OSBA apresentará duas obras do compositor francês Gabriel Fauré (1845-1924) – Pavane, Op.50 e Pelléas e Mélisande, Op. 80 -, encerrando o programa com Rhapsody in Blue, do estadunidense George Gershwin (1898-1937), que contará com o solo de Budu.
“Essa edição de Viagens Sinfônicas é associada a duas efemérides muito importantes: estamos completando cem anos da morte de Fauré e cem anos do lançamento dessa obra-prima de Gershwin, que é a Rhapsody in Blue. As obras deste programa vão provocar dois momentos bem contrastantes neste concerto, instigando emoções diversas”, conta Prazeres. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify