
No dia 19 de maio, o ator baiano Othon Bastos vai receber a Medalha Arlindo Fragoso em sessão especial aberta na sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), em Salvador. A condecoração leva o nome do fundador da entidade e presta homenagem a personalidades de destaque em sua área. Na ocasião, em homenagem a Othon, a Acadêmica Mirella Márcia Longo Vieira Lima fará a saudação. Com 75 anos de carreira na TV, cinema e teatro, o natural de Tucano, no interior da Bahia, fixou residência no Rio de Janeiro ainda jovem.
De lá para cá, fez dezenas de filmes, como ‘Deus e o diabo na terra do sol’ e ‘O dragão da maldade contra o santo guerreiro’, de Glauber Rocha; ‘O que é Isso, companheiro?’, de Bruno Barreto; e ‘Central do Brasil’, de Walter Salles. Na televisão, atuou em mais de 80 produções, entre novelas, séries, minisséries e casos especiais. Neste ano, no dia 23 de maio, Othon Bastos completará 92 anos de idade.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify