Adriana Régis. Foto: Arquivo Pessoal

Durante uma semana, a responsável pela marca Thereza Priore esteve no México, ao lado de outras empresárias brasileiras, no movimento Inspirando Mulheres Empreendedoras. Adriana Régis pôde conhecer diversas cidades históricas como Tepotzotlán, San Miguel de Allende e Teotihuacán.

No itinerário de viagem, a Zona Arqueológica de Teotihuacán foi um dos destaques. De acordo com Adriana, o local é um dos sítios arqueológicos mais enigmáticos do país. Na cidade, a empresária pôde visitar as Pirâmides do Sol e da Lua, além da Calçada dos Mortos e da Cidadela local.

Além da visita, o grupo de empresárias participou de uma sessão de Temazcal. A prática é considerada uma das mais antigas da história da humanidade e consistem em um ritual ancestral mexicano destinado a purificação do corpo e do espirito, atráves do fogo e da água, elementos sagrados dos povos originários do país.

Segundo as percepções de Adriana, durante a viagem, “a cultura mexicana é rica, vibrante e diversa. Um resultado de uma mistura de influências indígenas, espanholas e outras culturas europeias, africanas e asiáticas. Essa mistura cultural se reflete na culinária, tradições, festivais, artes, música e costumes”.

Outras cidades como a barroca Tepotzotlán, a pitoresca Querétaro e a arquitetônica Guanajuato também fizeram parte da programação de viagens. Uma em destaque de Adriana foi a católica San Miguel de Allende. “Cidade linda! [Em San Miguel], o catolicismo está presente em tudo que vemos e é a cidade apadrinhada por São Miguel Arcanjo. Há também belos restaurantes e hotéis, além de boutiques incríveis”, explica.

Além desses pontos visitados, a capital mexicana também foi uma das principais atrações da viagem, com destaque para o Museu de Frida Kahlo. Sobre como a pintora tem influência pessoal e profissional, Adriana ressalta que a artista procurava emitir muitas mensagens, através de seu vestuário, além da inspiração encontrada em sua história de vida.

“Ela usava roupas não apenas como uma escolha estética, mas como uma forma de expressão artística, refletindo suas emoções, dores e cultura. Os detalhes de suas roupas muitas vezes se alinhavam com os temas de suas pinturas, criando uma narrativa coesa entre sua vida e sua arte. Uma mulher que me inspira diariamente”, conta a empresária.

Além das inspirações oriundas de Frida Kahlo, a viagem também pôde proporcionar diversas experiências, atrelada à convivência de outras empresárias brasileiras. Segundo Adriana, os setores da moda, arte, arquitetura, saúde e outros puderam se interligar diariamente. “O networking foi incrível!”, finalizou a dona da Thereza Priore.

Adriana Régis. Foto: Arquivo Pessoal
Adriana e participantes do “Inspirando Mulheres Empreendedoras”. Foto: Arquivo Pessoal
Adriana Régis e atração mexicana. Foto: Arquivo Pessoal
Adriana e participantes do “Inspirando Mulheres Empreendedoras”. Foto: Arquivo Pessoal
Adriana Regis. Foto: Arquivo Pessoal

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify