Figurando em espaços públicos e privados da capital baiana, os trabalhos produzidos pela artista plástica baiana Ana Laura Lacerda carregam uma grande inspiração oriunda da vida náutica. O projeto “Arte do Mar” possui diversas peças feitas de conchas e búzios de formas variadas e sua obra foi destaque no Portal A TARDE.
Com seu atelier localizado no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, a artista carrega o sobrenome e a descendência do engenheiro construtor do elevador mais famoso da cidade. Apesar disso, sua paixão pela arte surgiu desde nova e, aos 20 anos, teve sua primeira exposição solo no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA).
Sua paixão pela natureza marítima sempre foi uma das suas maiores inspirações e Ana Laura sempre prezou pelo respeito e cuidado com os recursos naturais e entende que “respeitar o meio ambiente é utilizar tudo que a natureza, com sua fauna e flora, nos oferece, tendo sempre a consciência da preservação e sustentabilidade”.
Valorizando a Baía de Todos os Santos, Ana Laura adquiriu a maior parte de sua obra-prima de trabalho na orla da capital baiana, além das ilhas próximas à cidade. “Fiz questão de obter junto ao INEMA-BA, órgão regulador do meio ambiente em nosso estado, um certificado que comprova que minha atuação não é agressiva ao ecossistema marinho”, frisou a artista.
As obras produzidas para o projeto “Arte do Mar” não estão à venda, mas devem estar reunidas em um acervo artístico e a artista pretende levar seu material para vários pontos do Brasil e “quem sabe do mundo… muitos países estão atentos à preservação do mar e dos seus frutos”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify