Palacete-Tira-Anota-Bahia
Palacete Tira-Chapéu. Foto: Reprodução.

O Palacete Tira-Chapéu, localizado no Centro Histórico de Salvador, vai abrir as portas no próximo dia 13 de julho (quarta-feira), às 9h, para apresentar o andamento do restauro do edifício eclético. Os responsáveis do projeto vão explicar as etapas do trabalho, desafios técnicos, além de recompensas de cunho social.

Também serão reveladas descobertas da equipe de restauro durante as obras, como pinturas decorativas nas paredes. Os achados vão, inclusive, fazer parte da exposição “Rua Chile e o Palacete Tira-Chapéu – 120 anos de História”, que vai acontecer em julho no Salão Chile do Palacete, aberta ao público com entrada gratuita.

Inaugurado em 1917, o Palacete Tira-Chapéu é de autoria do arquiteto italiano Rossi Baptista. O edifício pertence ao Fera investimentos, grupo liderado pelo empresário Antonio Mazzafera e que possui outros imóveis no Centro Histórico de Salvador, como o Fera Palace Hotel.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA), é um dos poucos remanescentes do estilo eclético em Salvador. O projeto de restauro é desenvolvido pela Elysium Sociedade Cultural, a partir do apoio do Grupo Elo.

Restauro-Palacete-Anota-Bahia
Restauro do Palacete Tira-Chapéu. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.