Uma edificação que carrega em sua estrutura e adornos parte da história baiana. O Palacete Tira-Chapéu, um dos poucos remanescentes do estilo eclético da arquitetura, com traços nos quais podem ser identificados desde o barroco ao clássico, apresentou, na última quarta-feira (13), a primeira fase do seu processo de restauração e anunciou a reabertura para exposições.
“Rua Chile e o Palacete Tira-Chapéu – 120 anos de História”, este é o nome da mostra que estará em cartaz até 11 de agosto. Por lá, os visitantes podem conferir uma instalação de painéis que adentram nos episódios mais significativos e simbólicos em torno da centenária rua do Centro Histórico, bem como a importância do Palacete na cultura baiana.
Além disso, a exposição também abordará a história do arquiteto Rossi Baptista, responsável pelo projeto do prédio. O Palacete Tira-Chapéu pertence à Fera Investimentos, grupo que tem à frente Antonio Mazzafera e que possui, dentre outras coisas no Centro Histórico, o Fera Palace Hotel.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.