Vovô do Ilê, Emmanuel Macron e Daniela Mercury. Foto: Reprodução/(@danielamercury)

A passagem do presidente da França, Emmanuel Macron, por Salvador está sendo marcado por agendas diplomáticas e culturais, mas também por encontros artísticos. Após interações com Carlinhos Brown e Clarindo Silva na tarde da última quarta-feira (5), o ele se encontrou com a cantora Daniela Mercury, durante jantar no Palácio Rio Branco.

Além do jantar exclusivo preparado por Angeluci Figueiredo, a chef Preta, noite foi marcada por muita música, com a artista se unindo à ministra Margareth Menezes para cantar clássicos da música baiana, como ‘Faraó Divindade do Egito’ e ‘O Canto da Cidade’, ao líder francês. O fundador do bloco Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos (Vovô do Ilê), também estava presente.

Nas redes sociais, a artista afirmou que ambos conversaram bastante e que planejam um novo encontro, agora em Paris. “Emmanuel Macron aprendeu ontem o que é o samba reggae e como somos na Bahia. A conversa com ele durante todo o jantar foi muito agradável e adorei poder dizer ao presidente francês o que é ser baiano e como é nosso espírito aqui nesta cidade maravilhosa”, disse.

Daniela também ressaltou a busca do governo francês de manter relações com o povo e o governo brasileiro. A artista destacou o respeito, a admiração e o espírito de colaboração entre os dois países: “Isso é ser democrático e pensar no melhor para o povo francês e pro povo brasileiro. Fiquei muito orgulhosa de ter contribuído com essa diplomacia no jantar de ontem”.

Daniela Mercury e Emmanuel Macron. Foto: Reprodução/(@danielamercury)

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify