Na tarde desta sexta-feira (17), o Wish Hotel da Bahia está recebendo o segundo dia do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. Uma das atrações será a Sala A TARDE, onde ocorreu o painel “Infraestrutura Náutica”, reunindo nomes como José Raimundo Zacarias, Marco Antônio Costa, Leandro Ferrari Lobo e Eduardo Bim.
Especialista em economia náutica, José Raimundo Zacarias foi o mediador do painel e introduziu a apresentação de Marco Antônio Costa, que palestrou sobre o tema “Gestão de Marinas: Desafios e Oportunidades”. O CEO da Refice Marina explicou sobre o funcionamento e o modelo de gestão aplicado no local, considerado um exemplo de sucesso no setor.
Durante a palestra “O case das estruturas náuticas de Santa Catarina”, Leandro Lobo, criador do Marina Legal, apresentou o projeto, além de algumas estratégias realizadas para desenvolvimento e consolidação da economia marítima no estado da Região Sul do país, onde a preocupação com a sustentabilidade e uma busca por maiores inovações aparecem entre os destaques positivos.
Encerrando o painel, Eduardo Bim, ex-presidente do IBAMA elucidou a relevância da discussão sobre “Licenciamento ambiental costeiro”. Devido a grande atuação econômica no Brasil, onde está presente um dos maiores litorais do mundo, o estabelecimento de diretrizes para regular atividades na costa nacional, além da construção de empreendimentos nestes espaços, merecem atenção.
A “Sala A TARDE” foi pensada para ser um espaço essencial do evento, onde as maiores autoridades dos assuntos abordados poderão trocar ideias e experiências, além de apresentar soluções e cases para um seleto e exclusivo grupo de convidados, entre empresários e políticos. O espaço leva a correalização e curadoria do Anota Bahia, parceiro do Grupo A TARDE em eventos especiais e contará com uma cobertura intensa em todas as plataformas dos veículos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify