PROJETO DE EVOLUÇÃO DA PAN AMERICANA DA BAHIA. FOTO: DIVULGAÇÃO.

A Pan American School of Bahia (PASB), localizada no bairro de Patamares, em Salvador, iniciou, nesta segunda-feira (13), a ampliação do seu campus. A primeira fase, que já foi iniciada, tem previsão de conclusão em doze meses e engloba a construção de um ginásio multiesportivo, novas salas de música, MakerSpace e Fab Lab, além de outras estruturas inovadoras.

“Quando o estudante está em um ambiente novo, moderno, e ao mesmo tempo aconchegante e integrado à natureza, ele tem diversas ferramentas à sua disposição, muitas delas indiretas, para ajudá-lo a explorar e desenvolver diferentes habilidades, que vão muito além do conteúdo acadêmico oferecido em sala de aula”, explica Marina Skelton, Diretora Financeira e de Operações da PASB.

O projeto arquitetônico é assinado pela Perkins&Will, uma empresa reconhecida internacionalmente, com projetos realizados em diferentes países pelo mundo. Já a execução das obras está sendo realizada pela empresa de engenharia local JSouto, com a assessoria da empresa de arquitetura local +Co.

Com mais de 60 anos na Bahia, a PASB é a única escola internacional do estado e oferece aos alunos a oportunidade de adquirir três diplomas de valor real na conclusão do ensino médio – o brasileiro, o norte americano e o “International Baccalaureate Diploma Programme” (IB), um programa que apoia estudantes que desejam estudar em universidades estrangeiras.

PROJETO DE EVOLUÇÃO DA PAN AMERICANA DA BAHIA. FOTO:

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.