Em coletiva de Imprensa, realizada nesta terça-feira (8), para o mercado brasileiro, o Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, ressaltou a importância da biodiversidade natural e a riqueza cultural do país. A premissa é destacar o Panamá como um destino turístico sustentável. O plano foca na reativação do turismo no país. Mesmo neste momento de pandemia, o Panamá mostra-se como uma opção para os brasileiros que desejam viajar para o exterior e buscam maior contato com a natureza.
“A intenção é mostrar as atrações do Panamá para o mercado brasileiro, e assim estreitar os laços. Por isso estamos focando está reativação da indústria turística em nossa pluralidade. A capital panamenha, por exemplo, é a única que tem uma selva dentro de seus limites. E somos um destino seguro e de fácil acesso a partir do Brasil. Estamos à disposição dos brasileiros.”, afirma o diretor geral da PROMTUR Panamá, Fernando Fondevila.
Há voos diretos para o destino em cinco cidades brasileiras. Atualmente todos os viajantes devem apresentar COVID-19 PCR negativo ou teste de antígeno por no máximo 48 horas após a chegada ao Panamá. Caso não seja possível apresentar a prova no prazo estabelecido, deverá ser realizada no aeroporto uma prova rápida, antes de sua passagem pela migração.