
Unindo gastronomia, investigação e humor em uma competição culinária, o reality show culinário ‘Infiltrado na Cozinha’ estreia no GNT nesta quarta-feira (24). Com apresentação da chef e empresária Paola Carosella, três competidores disputam o título da melhor receita da noite, mas um deles é o “cozinheiro infiltrado”, que precisará usar criatividade, jogo de cintura e capacidade de adaptação para se passar por um verdadeiro chef.
O impostor é treinado por cozinheiros reais para executar as receitas do episódio, tentando confundir todos com seu desempenho. Os responsáveis por avaliar os pratos e descobrir a identidade do infiltrado são Fabão e Luana Zucoloto. Além de avaliar sabor e técnica, os jurados terão de investigar atentamente o comportamento de cada participante.
“Estou muito feliz com o novo programa. Ele é diferente, divertido, envolve o público, que vai se divertir e sentir que é parte da história. Senti que era um desafio e eu amo desafios! Este é um reality de comida onde eu não sou jurada nem cozinho. Queria fazer um programa que envolvesse quem está em casa e, quando me apresentaram a ideia, gostei muito. Na medida em que o projeto foi tomando forma, gostei cada vez mais. Acho que temos um grande programa”, conta Carosella.
Cada programa tem um tema e conta com duas provas: a primeira, mais simples; e a segunda, um desafio de maior complexidade. Após os preparos, os jurados experimentam os pratos e devem decidir qual o mais bem executado e quem eles acreditam ser o impostor do episódio. O autor da melhor receita leva um prêmio de R$ 10 mil e o infiltrado também ganha R$ 10 mil caso consiga enganar a todos.
“A gente riu, chorou, se emocionou, se surpreendeu. Eu provei coisas que nunca tinha imaginado colocar no prato. E no fim, percebi que mais do que sobre comida, esse programa é sobre conexão. No ‘Infiltrado na Cozinha’, descobri que não importa se você entende de técnicas gastronômicas ou não. O que importa é sentir, viver, se abrir pro novo”, destaca Luana.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify