Papa Francisco e Lula. Foto: Ricardo Stuckert.

Nesta quinta-feira (13), o Vaticano informou que o papa Francisco vai se reunir com líderes do Brasil, Estados Unidos, Ucrânia, França e Índia, em paralelo à cúpula do G7, em Borgo Egnazia, na Itália. Na ocasião, ele realizará uma reunião individual com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde provavelmente abordará as consequências que envolvem o uso de novas tecnologias, como a inteligência artificial. Francisco será o primeiro papa a participar das discussões do grupo.

Além do presidente brasileiro, também estarão no encontro os líderes Volodymyr Zelensky, Emmanuel Macron, Narendra Modi, Justin Trudeau, Recep Tayyip Erdogan, William Ruto, Abdelmadjid Tebboune e Kristalina Georgieva (diretora-gerente do FMI).

Nesta quinta, o presidente Lula se encontra em Genebra, na Suíça, participando a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, na Organização Internacional do Trabalho (OIT). No evento, ele revelou ter aceitado o convite para co-presidir a Coalizão Global para a Justiça Social. “Como afirmou o Papa Francisco, não há democracia com fome, nem desenvolvimento com pobreza, nem justiça na desigualdade. Por isso, aceitei o convite do diretor-geral Gilbert Houngbo da OIT para copresidir a Coalizão Global para a Justiça Social. Ela será instrumental para implementar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, declarou.

Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify