Para celebrar a diversidade e reforçar a luta por direitos, a cidade de São Paulo recebeu a 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, no último domingo. Um grande número de membros da comunidade LGBTQIAPN+ e diversos apoiadores movimentaram a Avenida Paulista, na ocasião.
Manifestações artísticas e muita criatividade vista nas roupas das drag queens presentes na Parada puderam ser observadas no domingo. Os trios elétricos contaram com as apresentações de diversos artistas, como Gloria Groove, Pabllo Vittar, Tiago Abravanel, Sandra de Sá, entre outros.
Neste ano, “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote Consciente por Direitos da População LGBT+” foi o tema da Parada para este ano. O objetivo visa incentivar um aumento de projetos voltados para a comunidade LGBTQIAPN+, oriundos do poder público.
Além disso, a organização solicitou que o público presente no evento utilizasse roupas em verde e amarelo, em reação ao uso das cores associadas a representantes políticos da extrema-direita, nos últimos anos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify