Em fevereiro, aos sábados e domingo, o ParaPraia vai comemorar 10 anos de banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida na capital baiana. As atividades vão acontecer na praia Bacia das Moças, e frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), em Ondina. Na ocasião, os banhistas terão um espaço adaptado e com total infraestrutura, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, chuveirão, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso ao mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 70 pessoas por dia.
Para prestar auxílio, foram selecionadas 300 pessoas, entre eles, alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, além de pessoas da sociedade civil. Divididos em grupos, por volta de 60 voluntários irão trabalhar por dia. O ParaPraia é o principal projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador. A proposta é ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify