No último sábado (24) e domingo (25), o projeto ParaPraia iniciou mais uma temporada de banho assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. O evento aconteceu na Praia Bacia das Moças, na Ondina, em Salvador, e já tem nova data para este sábado e domingo, 02 e 03 de março, respectivamente. Na ocasião, os banhistas contam com a total assistência de voluntários da área de saúde da Universidade Salvador (Unifacs) e da sociedade civil.
A praia recebeu uma infraestrutura específica para tornar os banhos de mar mais confortáveis e seguros. Assim, contando com banheiros especiais, chuveirão, bebedouro, tendas, pistas de acesso ao mar, cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes. Além disso, os banhistas entram no mar com o apoio dos voluntários.
“O meu sentimento é de gratidão. Uma sensação incrível. Este projeto é uma benção, pois quem criou está de parabéns. É maravilhoso, pois dá a oportunidade a muitas pessoas de entrar no mar com segurança. Já estou olhando o calendário para voltar no ano que vem”, conta Zemira Mendes, do Mato Grosso, que tomou seu primeiro banho de mar, e aproveitou a oportunidade no evento.
Por fim, o primeiro fim de semana da ParaPraia contou com aproximadamente 800 inscritos, sendo 300 com treinamento da Unifacs. “Estamos muito felizes em participar deste verão inclusivo, garantindo banho de mar assistido, seguro e controlado para os nossos usuários”, afirma Fabiane Fontoura, coordenadora de área de saúde da instituição de ensino.
O evento tem patrocínio da Prefeitura de Salvador, pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), com o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify