Do dia 24 de fevereiro até 10 de março o projeto ParaPraia vai dar início a sua 9ª edição em Salvador. O evento vai acontecer na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), sem das 08h às 12h. Com isso, a iniciativa promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, o local vai contar com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia. Desse modo, a realização consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.
Nesta edição, o projeto vai ter como parceira a Universidade Salvador (UNIFCAS), que será responsável pela coordenação dos voluntários. Assim, a instituição de ensino vai disponibilizar professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros. Voluntários de outras instituições também podem se inscrever, através de um formulário online. O ParaPraia tem patrocínio da Prefeitura de Salvador, pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), com o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos. Por fim, a expectativa é uma média de 60 pessoas por dia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.