O 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades vai acontecer no dia 30 de novembro (quinta-feira), na Pupileira (Nazaré), em Salvador. O encontro vai reunir empresários, advogados, gestores e agentes políticos de todo o país e visará a discussão de pontos importantes ligados aos segmentos imobiliário e jurídico. Um dos painéis do dia vai discorrer sobre “Parcelamento do solo como vetor de desenvolvimento urbano e ambiental” e será debatido pelos advogados Erica Rusch, Juliana Rubiniaki e André Abelha, com mediação de Amélia Garcez.
Fundador e presidente do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário), André Abelha, que também esteve à frente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral no Conselho Federal da OAB, vai falar sobre Condomínio de Lotes. O tema Responsabilidade Ambiental do Empreendedor, será discorrido porErica Rusch, que é pós-graduada em Direito Ambiental pela PUC-SP e integra o Núcleo de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial da Bahia.
Juliana Rubiniaki é especializada em Direito Imobiliário e em Gestão de Loteamentos pela UniSecovi, LLM em Direito dos Contratos pelo Insper – SP e tem extensão em Law and Economics pela Universität St. Gallen, da Suiça. Ela vai explanar sobre Segurança jurídica no desenvolvimento das cidades. Amélia Garcez, que é especializada em Direito Imobiliário e assessora jurídica da ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia), será a mediadora do painel.
O evento é uma realização da Associação Comercial da Bahia, por meio da sua Diretoria de Sustentabilidade, em parceria com o Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBID). As instituições se uniram com o objetivo de trazer uma ótica sobre a importância do ordenamento das cidades na construção de uma política urbana sustentável. O público alvo do encontro é formado por todos aqueles que têm interesse no debate do segmento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.