Regina Casé e Xande de Pilares, no PMB 2024. Foto: Reginaldo Teixeira
Regina Casé e Xande de Pilares, no PMB 2024. Foto: Reginaldo Teixeira.

O Prêmio da Música Brasileira (PMB) se juntou ao Spotify para oferecer uma aula inédita aos artistas inscritos no PMB. A aula exclusiva foi realizada nesta quarta-feira (27), de maneira remota, das 15h às 16h50, com o objetivo de capacitar os participantes e suas equipes em estratégias eficazes para potencializar a presença na maior plataforma de streaming do mundo.

A iniciativa do PMB com o Spotify, foi conduzida pela equipe de Relacionamento com Artistas, Gravadoras, Distribuidoras e Selos do Spotify Brasil. Durante o evento foram apresentadas as ferramentas da plataforma, as melhores práticas e as mais recentes inovações do serviço de streaming. A colaboração reforça o compromisso das duas instituições com o fortalecimento da música brasileira, além do papel do PMB como fomentador da diversidade e inovação musical no país.

Em 2024, o Prêmio Musical Brasileiro registrou mais de 12 mil inscritos, representando um crescimento de 10% em relação à edição anterior. Para 2025, com a homenagem a Chitãozinho e Xororó e a inclusão de novas categorias como funk, rap/trap e reggae, a expectativa é de que o número de inscrições seja ainda maior. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial.

Caetano Veloso no Prêmio da Música Brasileira. Foto: Reprodução.
Caetano Veloso no Prêmio da Música Brasileira. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify