Na manhã desta quinta-feira (25), uma parte do casarão que abrigava o antigo Restaurante Colon desabou. A ocasião aconteceu um dia depois após a Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditar o prédio, além de isolar parte da Praça Conde dos Arcos, no bairro do Comércio, onde a estrutura estava localizada.
De acordo com o órgão municipal, o prédio havia sido evacuado em 2020 e o isolamento da região, feita após a vistoria da Codesal ocorrida na última quarta-feira (24), se deu graças ao risco de queda iminente da estrutura do local. O acesso ao trânsito está interditado pela Transalvador.
O tradicional Restaurante Colon esteve aberto por 107 anos neste prédio da Praça Conde dos Arcos, na capital baiana, e o escritor Jorge Amado citou o local em uma de suas obras, “O Sumiço da Santa”. O espaço ficou desativado devido a pandemia da Covid-19 e o novo estabelecimento se encontra atualmente na Rua Conselheiro Saraiva, no Comércio.
Veja momento do desabamento do prédio do antigo restaurante Colon. Leia mais: https://t.co/uhfncxFIiN pic.twitter.com/5lfOmoEeVD
— Aratu On (@aratuonline) January 25, 2024
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.