
Na última quinta-feira (10), um voo da LATAM que saiu de São Paulo com destino a Salvador foi cenário de uma confusão que gerou desconfortos para os passageiros. Segundo informações enviadas para o Anota Bahia, o durante todo o tempo de embarque na aeronave, que já contava com uma atraso de 1h30, o ar-condicionado estava desligado. Nas imagens, é possível ver os passageiros utilizando as cartilhas, revistas e informativos do avião como leques, na tentativa de diminuir os efeitos do calor. Ao todo, o atraso foi de aproximada mente duas horas.
Durante a confusão, a companhia também teve problemas para acomodar passageiros que tiveram seus lugares, pagos, alterados. Além disso, a troca de aeronave também contribuiu para o agravamento da situação. De acordo com as informações cedidas à redação do site, o atraso aconteceu em decorrência do cancelamento de um voo, também da LATAM, que sairia de Lisboa para Guarulhos. O voo estava previsto para sair da capital portuguesa às 9h35, mas só decolou às 13h40, registrando mais de quatro horas de atraso.
Em nota, a LATAM se pronunciou sobre o ocorrido e reiterou que todas as medidas necessárias foram tomadas e que os passageiros chegaram ao destino final:
“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave original do voo LA3598 (São Paulo/Guarulhos-Salvador), de quinta-feira (10/4), às 22h20, precisou passar por manutenção corretiva não programada e foi substituída por uma aeronave de mesma configuração proveniente de Teresina. Os passageiros embarcaram e, após a resolução de questões operacionais, o voo partiu às 23h30 do dia 10/04, pousando em completa segurança em Salvador à 1h37 de 11/04 A LATAM reitera o seu compromisso com a segurança, adotando todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma viagem segura para todos”, disse a nota.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify