Parte Interna do Avião. Foto: Reprodução.

A retomada do setor de turismo e negócios do Brasil reaqueceu os aeroportos de todo o país. No entanto, clientes têm denunciado casos recorrentes de problemas com as aeronaves. Dentre os mais citados, estão os atrasos para decolagem.

Recentemente, um voo da Latam, que partiria de São Paulo para Salvador, teve seu horário adiado por mais de uma hora. O motivo do atraso foi a falta de uma equipe apta para operar a aeronave. A tripulação a bordo havia excedido o máximo permitido de horas de trabalho, desta forma, os passageiros tiveram que aguardar a chegada de um novo time operacional. “De nada adiantou à espera, a equipe teve que cuidar do voo, alegando que não havia outra para substituir”, disse um passageiro presente.

Casos como este têm sido recorrentes também na Gol. Os clientes ainda relatam que diversas aeronaves estão sem manutenção, com defeitos na parte interna. “Minha janela não abria, tentei de todas as formas. Fui então trocado de assento e só assim consegui ter vista pela minha janela”, relatou outro passageiro da operadora.

Avião da Latam. Foto: Leitor Anota Bahia.
Avião da Gol. Foto: Leitor Anota Bahia.