Patrícia Cerqueira Ketrzman Szporer. Foto: Reprodução/TRE-BA

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, nomeou Patrícia Cerqueira como nova integrante do Comitê dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A juíza baiana possui um longo trabalho no acompanhamento de processos envolvendo querelantes em situação de curatela.

A instituição nacional possui o objetivo de promover políticas públicas e buscar soluções envolvendo ações no sistema judiciário brasileiro e pessoas com deficiência (PCD).“Vamos reforçar a condição dessa população enquanto indivíduos sujeitos de direitos e garantias, cuja autonomia deve ser, preferencialmente, preservada e estimulada”, salientou a juíza sobre seu papel no comitê do CNJ.

Recentemente, a tese de Patrícia foi vencedora de um prêmio promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Na ocasião, a titular da 1ª Vara de Sucessões, Órfãos e Interditos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) dissertou sobre processos envolvendo pessoas em situação de curatela e analisou cerca de cinco mil documentos envolvendo casos do tipo.

Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer. Foto: Reprodução/TJ-BA

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify