As escritoras Paulina Chiziane e Elisa Lucinda gravam em Salvador e em Lauro de Freitas, entre os dias 07 e 10 de julho, sequências do longa-metragem “Cartas Para… “. Ao lado da escritora portuguesa Raquel Lima, a moçambicana e a brasileira protagonizam o filme que propõe uma ponte entre Brasil, Moçambique e Portugal por meio de cartas escritas entre si sobre experiências, desafios e inquietações.
As sequências na capital baiana contemplam externas na Casa do Benin, no Museu de Arte Moderna da Bahia. Em Lauro de Freitas, a produção recria uma fogueira comandada por Chiziane. Outras sequências já foram rodadas no Rio de Janeiro, Maputo, Lisboa, Porto e Coimbra. Estão programadas, ainda, imagens no Espírito Santo.
Dividido em três atos, o documentário é movido pela inquietação “O que as mulheres têm a dizer ao mundo?”, caminho que a diretora e roteirista Vânia Lima costura através de três temas: Voz, Corpo e Tempo. “As cartas conduzem a narrativa e a cada leitura/escrita mergulhamos em camadas destas mulheres e nos apaixonamos por suas jornadas”, explica ela.
“Cartas Para…” tem previsão de lançamento para 2023 e é uma realização da Lima Comunicação, produtora que integra o Grupo audiovisual Têm Dendê, com distribuição da Lança Filmes.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.