Nesta sexta-feira (11), o professor, pesquisador e compositor baiano de música contemporânea, Paulo Costa Lima, vai receber uma homenagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio dos Seminários Internacionais de Música, promovidos pela Escola de Música da instituição federal. A iniciativa celebra os 70 anos de vida de Paulo, assim como, seus quase 50 anos de atividade constante com 125 obras compostas, 9 livros escritos, 20 comissionamentos e prêmios recebidos, além de 600 performances em mais de 25 países.
A homenagem acontecerá com a mesa redonda “Composicionalidade e ensino de composição”, na sala do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música. A trajetória da vida de Paulo traz como base a composição e ensino, incluindo ainda incursões nas áreas da pesquisa, análise, gestão pública e, mais recentemente, na esfera das redes sociais. Seus perfis no Instagram, TikTok e Facebook reúnem mais de 200 mil seguidores.
“Aos 70 Anos tenho uma obra que fala por mim, e essa obra se reparte em músicas, textos, propostas de ensino (e estudantes que cresceram com elas), ideias e feitos de gestão. Todos os cargos que exerci foram em nome de uma causa muito maior do que eu, tenho orgulho disso. Apaixonado pelo fazer musical, pelo poder das ideias, das interpretações, compartilhando essa paixão com diversos músicos, meus parceiros de criação”, conta Paulo Costa Lima.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify