Na tarde desta terça-feira (05), após votação realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Paulo Rangel (PT) foi eleito como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), vencendo o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos). O resultado confirmou a expectativa acerca de sua nomeação, devido ao apoio recebido de um maior números de parlamentares, principalmente representantes do governo.
Com a presença de 58 deputados na ALBA, Paulo Rangel obteve a maioria de votos no plenário da casa, apesar da ausência dos quatro deputados do PCdoB na votação. Em virtude da eleição desta tarde, a deputada Neusa Cadore (PT) será efetivada, em substituição do parlamentar escolhido para o TCM.
A eleição para o o conselho do TCM ocorreu em duas etapas, realizadas nesta terça. Pela manhã, os candidatos passaram por sabatina, durante a primeira sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após a aprovação dos candidatos no processo, o plenário participou de eleição secreta, escolhendo Paulo Rangel como o substituto de Fernando Vita.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.