Até o próximo sábado (06), a capital baiana será o local onde acontecerá a celebração dos 20 anos da criação da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV). Durante a realização do evento, especialistas do meio cultural e personalidades dos setores público e privado devem discutir sobre a importância do programa para esta área no país.
Nesta quinta-feira (04), o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez, abriu a programação falando do papel multiplicador dos Pontos de Cultura – projetos e instituições apoiados pelo Ministério da Cultura para desenvolver atividades socioculturais – para o estabelecimento deste setor no país. Segundo o professor, tais entidades “têm um papel fundamental na defesa da democracia brasileira”.
Nos próximos dias, o evento contará com palestras e apresentações culturais, como o “Ato em comemoração aos 20 anos do Cultura Viva”, que encerrará a programação e terá a presença de Margareth Menezes, ministra da Cultura, pasta responsável pela realização do Encontro Cultura Viva 20 Anos na capital baiana.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify