Evento de adesão da Bahia ao Programa Pé de Meia. Foto: Mateus Pereira

O termo de parceria para implementação do programa “Pé-de-Meia” na Bahia recebeu sua assinatura nesta segunda-feira (11), em um evento realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Sob a presença de Camilo Santana, ministro da Educação, e Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, o governador Jerônimo Rodrigues firmou o compromisso para a realização do projeto do Governo Federal no estado.

O “Pé-de-Meia” é um programa federal com o objetivo de auxiliar estudantes do ensino médio da rede pública com incentivos financeiros. Os beneficiados com o projeto receberão um Cartão Poupança, onde receberão uma quantia estabelecida pelo governo. De acordo com Jerônimo, os valores podem atingir R$9,2 mil por ano. “Com esse investimento estamos quebrando a lógica, saindo do ambiente da escola e dizendo para o aluno: ‘Nós vamos dar conta de concurso, de equipamentos, de laboratório e garantir escola em tempo integral, e você pode sonhar porque vamos te ajudar a garantir teu sonho’”, declarou o governador.

O ministro da Educação explicou o funcionamento da bolsa para este ano: “Vamos pagar por meio de calendário, de acordo com o mês de nascimento. Quem nasceu em janeiro e fevereiro, recebe dia 26. Quem nasceu em março, abril, recebe dia 27, até a gente completar. Vamos ter seis dias para garantir o pagamento”. Além disso, excepcionalmente em 2024, serão pagas oito parcelas.

Além dos ministros e do governador do estado, outras autoridades, como a secretária de Educação do estado, Adélia Pinheiro, e estudantes da rede pública de ensino estiveram presentes no evento, onde receberam seus Cartões Poupança.

Evento de adesão da Bahia ao Programa Pé de Meia. Foto: Mateus Pereira

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.