A peça “Dandara na Terra dos Palmares”, produzida pela Arte Sintonia Companhia de Teatro, volta em nova temporada em Salvador. O espetáculo aborda o racismo estrutural no Brasil e resgata a ancestralidade negra. A montagem ganha quatro apresentações entre os dias 30 de abril e 21 de maio, aos domingos, às 11h, no Teatro Módulo.
Dandara é uma criança que tem sua vida marcada pelo racismo na escola. Após sofrer bullying e preconceito, a criança passa a rejeitar sua origem, inclusive o seu próprio nome. O enredo se confunde com a história de muitas vidas ao retratar a trajetória de uma sábia criança negra.
A montagem traz texto de Antônio Marques e direção de Agamenon de Abreu, em uma encenação que utiliza linguagem lúdica e poética, com canções originais de Emillie Lapa e Natalyne Santos. O espetáculo conta, no elenco, com as atrizes mirins Maria Alice Xavier e Yandra Góes; os atores da companhia, Denise Correia, Gilson Garcia e Leonardo Freitas além dos atores convidados Diogo Lopes Filho e Natalyne Santos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.