Neste domingo (20), centenas de ciclistas se reuniram no Jardim dos Namorados para a 5ª edição do Pedal Outubro Rosa. Com público diverso, o evento de ciclismo já faz parte do calendário da capital baiana, unindo o esporte e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, além de promover a solidariedade e momentos de lazer entre os participantes.
O percurso saiu do Jardim dos Namorados, indo até a Boca do Rio e retornando, cerca de 15 km percorridos em um ritmo médio de 10 km por hora, para que todos pudessem acompanhar. Os ciclistas foram acompanhados por equipes da Transalvador e da Guarda Civil Municipal. Cada participante foi incentivado a levar 2 km de alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições que cuidam de mulheres que se curaram do câncer ou que ainda estão em tratamento.
O Pedal Outubro Rosa é uma iniciativa do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), uma parceria com a Empresa Salvador Turismo, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e diversos grupos de ciclismo da cidade. “É um pedal que reúne em torno de 1 mil pessoas, que vêm de todos os bairros da cidade pedalando para encontrar a gente aqui e para levantar essa bandeira de proteção e prevenção da saúde da mulher”, disse Liana Oliva, coordenadora do Movimento Salvador Vai de Bike.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify