
Após Juscelino Filho pedir demissão, em meio a denúncias do PGR, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes será o novo titular do Ministério das Comunicações. O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, na tarde da última quinta-feira (10). Pedro é o atual líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, e foi a indicação do partido para a pasta. A nomeação e posse estão previstas para acontecer após o dia 21 de abril.
“O União Brasil apresentou o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite também ao líder, para assumir [o cargo]”, disse Hoffmann. A indicação de Pedro Lucas já havia sido sinalizada ainda nesta quarta-feira (09) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante viagem a Honduras. Na ocasião, ele ressaltou que não está trabalhando com novas substituições na equipe no momento, e que decidirá quando e como elas deverão ocorrer.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify