Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) pediram que a reforma tributária inclua no texto final um corte de 80% na alíquota ao setor. Um pedido foi formalizado na segunda-feira (3) para o relator, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Na semana passada, a proposta foi tema de discussão entre as entidades que apoiam a bancada ruralista. As informações são do jornal Valor Econômico.
Durante uma reunião na sede da FPA, em Brasília, os parlamentares deram ênfase às prioridades do setor no texto da reforma, como a manutenção da desoneração total da cesta básica e das exportações e a não caracterização dos produtores rurais como contribuintes, medida avaliada como burocrática e cara para a maioria do público do campo.
Para a reportagem, o presidente da entidade, o deputado Pedro Lupion (PP-PR), disse que trabalha para garantir que as demandas do segmento sejam todas atendidas, apesar da sinalização do relator, Aguinaldo Ribeiro, de atender pontos sensíveis para os produtores rurais.
Em contato com o jornal, Lupion ainda negou ter dito que os pontos exigidos pelo setor são “inegociáveis” e que não apoiará um texto que não sirva às demandas dos produtores rurais, como havia sido publicado pela imprensa anteriormente.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.