Em solenidade realizada na última sexta-feira (1º), Pedro Maia tomou posse como novo procurador-geral de Justiça do estado. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Ministério Público da Bahia (MP-BA), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a presença de familiares, colegas juristas e autoridades políticas. O promotor deverá exercer a nova função durante o biênio de 2024-2026.
Durante sua cerimônia de posse, o novo procurador-geral expressou a relevância de sua nova tarefa: “Sinto honrado por representar uma instituição tão respeitada e essencial para a promoção da igualdade em nosso Estado. E exatamente por isso, assumo o dever de liderar esta instituição com integridade, transparência, altivez e responsabilidade, seguindo uma conduta ética, imparcial e respeitosa da diversidade e dos direitos de todos os indivíduos na sua mais ampla acepção”.
Pedro Maia foi eleito para o cargo no final do ano passado e era candidato único no pleito. O novo procurador recebeu o maior número de votos, em valores absolutos e percentuais, recebidos por um candidato pelo cargo, de que se tem registro. Além de suas atribuições atuais, ele também desempenhou o papel de chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.