Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a capital do Ceará será palco para o Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (CBJA), reunindo jornalistas que atuam com pautas socioambientais em todo o país no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). Durante os três dias de evento, a programação contará com mesas, oficinas e possibilitará o networking com os principais nomes do jornalismo ambiental brasileiro. Essa é a primeira vez que o Nordeste sediará o evento.
Além disso, o encontro busca estimular as discussões e práticas para o aperfeiçoamento de profissionais e estudantes na área. Dentre os nomes confirmados para participarem dos debates e conversas estão André Trigueiro (Globonews); Afra Balazina (Fundação SOS Mata Atlântica); Dal Marcondes (Envolverde); Kátia Brasil (Amazônia Real); Maristela Crispim (Eco Nordeste); Samira de Castro (Fenaj); Sérgio Xavier (Fórum Brasileiro de Mudança do Clima – FBMC); Stefano Wrobleski (InfoAmazonia); e entre outros.
Segundo Dal Marcondes, presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), as reuniões periódicas em congresso criam laços, fortalecem a rede de profissionais e asseguram a segurança daqueles que estão na linha de frente da pauta socioambiental. A RBJA realiza o evento junto com o Instituto Eco Nordeste e o Instituto Envolverde, com apoio do Curso de Jornalismo da Unifor.
“O CBJA é um espaço fundamental para o aprimoramento do jornalismo ambiental no Brasil. Estamos com uma grande expectativa de receber os participantes e contribuir para discussões e práticas que impactem positivamente o nosso País”, destaca Maristela Crispim, diretora-executiva do Instituto Eco Nordeste. Os ingressos estão disponíveis na plataforma online Sympla.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify