Localizado no Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho é um dos destinos mais visitados pelos turistas na capital baiana. Durante este período de verão, quando a cidade recebe um número elevado de pessoas oriundas do Brasil e de outros países, diversas atividades estão sendo preparadas para um dos principais cartões postais do estado.
Com exposição aberta até o mês de fevereiro, o Centro Cultural Solar Ferrão exibirá “Máscaras – entreATOS do acervo”. A mostra, sob curadoria de Nivia Luz e Adriana Cravo, está recebendo diversos visitantes que estão conhecendo algumas das facetas artísticas de Salvador. Além desta apresentação, diversos shows serão realizados nos largos Tereza Batista, Quincas Berro D’Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro do São Francisco. Nomes como Afrocidade, Cascadura, Partido Popular, entre outros artistas estarão presentes neste verão, inclusive no Carnaval.
Falando sobre o poder do Pelourinho, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, relata que o ponto turístico sintetiza uma cultura raiz e novas manifestações artísticas: “Um encontro perfeito da tradição, daquilo que nos constitui enquanto seres, e povo cultural também, com essas novas manifestações que dão novos tons, novos contornos, novas cores para a nossa cultura. Então, é isso que a gente faz aqui no Pelourinho, com essa valorização, declarando todo o nosso amor pelo Pelô”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.