
Na última segunda-feira (24), a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) anunciou que o Largo do Pelourinho, durante o Carnaval de Salvador, terá um espaço destinado aos foliões que desejam acompanhar a transmissão do Oscar 2025, que acontece neste domingo (02). A expectativa da premiação é motivada pela indicação do filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ em três categorias. “Vamos torcer juntos pelo Brasil, pela atriz Fernanda Torres e vibrar nessa noite mágica em que o cinema e o Carnaval da Bahia se unem rumo à vitória”, disse a pasta, em publicação nas redes sociais.
O longa está concorrendo a estatueta de “Melhor Filme Internacional”, de “Melhor Filme” e de “Melhor Atriz”. Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, o texto é uma adaptação de uma obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. O longa aborda o processo de descoberta da verdade e a busca pela memória dos desaparecidos políticos.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify