Se consolidando como um polo de turismo no Nordeste, como consequência da efetiva atuação da rede hoteleira e a crescente participação do setor na economia, a península de Maraú foi aprovada para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. O Ministério do Turismo classificou o município no grupo B, que leva em consideração fatores como a quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos, estimativa de visitantes domésticos e internacionais, além da arrecadação de impostos pelas hospedagens. Vale lembrar que a classificação vai de A até E.
Para o prefeito de Maraú, Manassés Souza, o posicionamento da prefeitura, junto com a união entre o trade e as entidades, fez com que a região, situada na Costa do Cacau, se tornasse uma referência turística. Já para Leonardo Levita, secretário de turismo do município, afirma que o reconhecimento pode facilitar a entrada de recursos federais para o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico no local, como obras de infraestrutura e melhoria nos serviços.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify