A percussionista baiana Nanny Santos, integrante do Cortejo Afro, foi uma das nove pessoas selecionadas para o projeto “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, que será lançado ainda este mês, na GloboPlay. Ela irá apresentar o município de Simões Filho.
O documentário mostra o processo de co-criação de uma música inédita para a cervejaria Devassa, elevando a cultura das periferias brasileiras, que tem ganhado mais visibilidade desde o lançamento de “Gueto”, da cantora Iza. Nesta quarta-feira (20), Nanny Santos se juntou mais uma vez à cantora carioca e a outros talentos do Brasil para o show de pré-lançamento da série, no Rio de Janeiro, somente para convidados.
“Estar ao lado dela que me orgulha, me inspira e é a minha referência como mulher e artista é especial demais. Estou aqui para representar o meu gueto e mostrar o talento que a periferia baiana tem. Somos som, tambor, percussão, magia e um misto de histórias de luta que precisam ser contadas. Isso é a baianidade”, destaca Nanny.