Passaporte do Brasil
Passaporte do Brasil. Foto: Marcelo Camargo.

A consultoria canadense de serviços financeiros para cidadania, Arton Capital, divulgou na última quarta-feira (25), um levantamento que reúne os passaportes mais poderosos do mundo. Em primeiro lugar, está o passaporte dos Emirados Árabes, que permite portas abertas para 180 países, dos quais 127 não exigem a apresentação de visto. O projeto também permite que usuários comparem os documentos, considerando fatores de tecnologia biométrica, branding de país, segurança pública, filantropia e política externa.

Em segundo lugar, está a Espanha, aceito em 179 países e, em terceiro, a lista traz 14 países empatados na posição: Finlândia, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Dinamarca, Países Baixos, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Noruega, Suíça, Grécia e Irlanda. O documento desses países são aceitos em 178 locais.

Com o passaporte válido em 166 países, sendo 109 sem a necessidade de visto para a entrada, o Brasil ficou com a 43ª posição da lista, mas classificado na 11ª posição de influência, devido aos países empatados. Na 10ª posição, acima do Brasil, estão Malásia e Môcado, aceitos em 171 países.

Passaporte brasileiro. Foto: Reprodução.
Passaporte brasileiro. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify