De acordo com a pesquisa Vanpro, as agências baianas têm expectativas mais estáveis em relação aos negócios e boas perspectivas para o futuro. Na Bahia, participaram 29 agências associadas ao Sinapro e os resultados indicam que 70% enxergam as perspectivas como boas ou muito boas, 24% veem como estável e 7% como ruim. O levantamento foi feito pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia).
A pesquisa tem como principal objetivo medir e mapear o cenário atual e as perspectivas de futuro para o mercado publicitário. Esta edição contou com a participação de 291 agências brasileiras em 19 estados e no Distrito Federal e foi finalizada em outubro de 2022.
A Vanpro é um importante termômetro do nosso mercado e traz indicadores das mudanças que impactaram o setor nos últimos anos. Apesar dos desafios, é possível verificar que o cenário está mais positivo e otimista”, afirma o presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas.
Quanto à variação da receita, 58% apontaram que mantiveram estabilidade, 27% tiveram aumento e 14% diminuíram a receita, em comparação ao mesmo período no ano passado. Para a maioria, o percentual de aumento foi de 10%. Sobre práticas de gestão, o modelo híbrido é uma realidade. 48% das agências baianas entrevistadas adotaram o trabalho híbrido, 34% voltaram a atuar no modo presencial e 17% trabalham de forma remota.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.