Segundo pesquisa, 66% dos soteropolitanos pretendem presentear familiares e amigos no fim do ano. Os dados são da sondagem realizada pela Pollis Estratégia em parceria com o curso de Administração da Unijorge. De acordo com a pesquisa, realizada online entre os dias 7 e 10 de dezembro, entre as principais opções de compras estão lembrancinhas baratas (20%); roupa/pijama (15%); brinquedos e artigos infantis (12%); cosméticos e perfumaria (11%), sapato (10%).
De acordo com Caroena Alves, sócia-diretora da Pollis Estratégia, o gasto médio chegará até R$ 830,00. Sobre o local das compras, os dados mostram que a maioria escolheu fazer as compras de forma presencial (66%), entre as alternativas, shopping center é a escolha de 39% dos entrevistados, 22% vão para lojas de ruas, 4% citaram lojas vizinhas e de conhecidos e 2% falaram supermercado. Os sites e aplicativos foram citados como opção para 34% das pessoas.
De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Unijorge, Sylvia Dalcom, diferente dos dois últimos anos, onde muita gente preferiu garantir os presentes de natal com antecedência por receio da falta de insumos e longos prazos de entrega causada pela pandemia, em 2022 os consumidores estão mais confiantes com os estoques e logística do comércio, o que passa mais segurança para fazer as compras sem tanta pressa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.