Cerveja. Foto: Freepik.

Segundo resultados de um estudo realizado pela Kantar Insights do Brasil, a Heineken foi reconhecida pelos consumidores como a marca de cerveja mais amada da região Nordeste. A pesquisa abrangeu homens e mulheres de 18 a 65 anos das classes sociais ABC e consumidores de cerveja, sendo realizada entre janeiro de 2024 e dezembro de 2024. Nesse mesmo período, a Heineken esteve presente no Afropunk Salvador, um dos maiores e mais relevantes festivais de música, arte e cultura afro do país, criando experiências únicas para o público.

Segundo informações da cervejeira, a marca vem se consolidando no Nordeste por meio de ativações que conectam diretamente com a cultura local. Além disso, ativações em grandes festivais e eventos locais ampliaram a presença da marca e estreitaram ainda mais sua relação com os consumidores nordestinos. Condutora da pesquisa, a Kantar é referência global em dados, insights e consultoria de mercado. Com uma metodologia que explora profundamente os hábitos de consumo e as tendências de mercado, a empresa fornece informações estratégicas que ajudam a Heineken a fortalecer sua conexão com o público.

Vale lembrar, que no Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. A empresa chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

Heineken-Anota-Bahia
Heineken. Foto: Unsplash.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify