A Petrobras anunciou nesta terça-feira (17) ter atingido a meta de produção anual de 2022. Em janeiro do ano passado, a estatal definiu uma produção almejada de 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), com margem de 4% para mais ou para menos, e obteve ao todo 2,684 milhões de boed no ano, uma superação de 3,2% da meta, ou seja, dentro da faixa esperada.
A produção comercial também alcançou a meta, tendo produzido 2,361 milhões de boed, um volume 2,7% maior que os 2,3 milhões de boed almejados. A produção de óleo também cumpriu sua meta com 2,154 milhões de barris por dia (bpd), volume 2,6% maior que a meta de 2,1 milhões de bpd.
A Petrobras informou em nota que, em 2022, foi registrado um recorde de produção mensal de óleo em um único poço: na plataforma P-70, o ATP-06 atingiu a marca de 56,5 mil bpd em novembro. “A companhia também avançou com o plano de renovação da Bacia de Campos, com a entrada em operação de 10 novos poços produtores e quatro poços injetores de desenvolvimento complementar, ampliando o potencial de produção desta bacia em 94 mil bpd“, finalizou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.