Na última terça-feira (17), a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) se tornou a primeira procuradoria do Brasil a assinar uma acordo de cooperação internacional com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A cerimônia de assinatura contou com a presença da procuradora-geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli, e do representante do Pnud no Brasil, Cláudio Providas.
O acordo, baseado no projeto BRA/23/028, intitulado “Soluções Jurídicas Inovadoras e Eficientes”, terá um investimento de R$ 4,62 milhões e será implementado ao longo de quatro anos, com impacto direto na qualificação da gestão de pessoas, no uso de tecnologia e na inovação de processos dentro da Procuradoria. A iniciativa visa fortalecer as capacidades institucionais da PGE-BA, promovendo a gestão eficiente do conhecimento e garantindo a qualidade das ações realizadas.
“Estamos qualificando a forma como lidamos com os projetos de desenvolvimento sustentável e ampliando a atuação da advocacia pública em arranjos de cooperação internacional, que são essenciais para implementar políticas públicas alinhadas aos ODS”, disse Bárbara Camardelli. Entre as principais metas estão o desenvolvimento de estratégias de gestão de pessoas e a implementação de inovação digital, modernização e transformação, com capacitações e estudos orientados para assegurar a efetividade do projeto.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify