Pista de pouso. Foto: Reprodução.

Segundo dados da Concessionária Sinart, no Aeroporto de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Bahia, embarcaram e desembarcaram cerca de 2 milhões de pessoas em 2023. Sendo assim, o equipamento aeroviário regional com maior movimentação total de passageiros na Bahia. Diante disso, a pista de pouso, decolagem e faixas laterais passarão por obras de pavimentação. Com isso, o objetivo é retomar a frequência de voos na capacidade máxima permitida. O investimento será de aproximadamente R$ 22 milhões.

Sérgio Brito, secretário de de Infraestrutura da Bahia, fala sobre a importância da operação na que, segundo ele, é uma das zonas turísticas baianas com maior fluxo de visitantes durante o ano. “Em Porto Seguro, o aeroporto é um dos principais portais de entrada para quem vai curtir as praias e conhecer a história da região. No local há necessidade de algumas intervenções na estrutura, incluído a pista de pouso e decolagem e a faixa de pista, que serão feitas para dar mais conforto e segurança às operações aéreas”, destaca. Os serviços tem realização do Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Além disso, o Novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, terá leilão referente à construção e a concessão em julho de 2024. Por fim, a obra tem a previsão de investimento de R$ 1,5 bilhão.

Aeroporto de Porto Seguro. Foto: Divulgação/Sinart.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn e Spotify.